Wednesday, May 17, 2006

Presídios e Revoltas


Se você estivesse preso e morando numa cela suja com mais 29 detentos acusados de matar, sequestrar, pilhar, trucidar e etc... o que você faria???

Não estou querendo defender os presos nem o PCC, mas pense que a maior parte da população carceraria é formada por delinquentes leves, que se tornam verdadeiras máquinas do crime quando entram na prisão.

Enfim, o problema não é novo, Tio FHC não fez nada para mudar o processo em 8 anos de governo e o governo atual se ajeita como pode (Realmente não fez muita coisa neste sentido também).

Mas, de quem é o interesse em manter a população com medo?
Talvez dos donos de empresas de segurança particulares, que são multi-bilionários e conseguem comprar deputados e senadores. Eles sempre estiverão a venda!!!! Você é que é pobre e não consegue comprar um!!!!

Tia Ritchhoffen de vez em quando vai pra prisão mas duvido que ela lidere alguma rebelião...

Eu me preocupo com o futuro, quando o povo não aguentar mais ter que andar 3 horas de volta pra casa porque não tem onibus na rua e resolver se juntar a revolta. Eu estou nessa. Não sou rico mesmo!

3 comments:

Anonymous said...

É impressionante a capacidade de tolerância que o brasileiro tem.
Brasileiro simplesmente não se revolta. Você pode os humilhar com filas intermináveis, com transporte publíco precário e com um salário de merda!
Você pode mandar a polícia dar porrada nos estudantes, e matar os lodrões-de-galinha.
Pode-se aumentar os impostos mesmo não oferencendo a mínima educação, segurança e saúde; os brasileiros não se revoltam.
Eles se contentam apenas em durante algumas horas reclamar de todas os problemas e humiliações sofridas quanto se encontram com seus amigos para "encher a cara".
Eles simplesmente esqueces te todos os horrores que sofrem apenas uma merda de gol da seleção adorada.
Brasileiro merece os líderes que tem, o salário que ganha, a falta de emprego, saúde, segurança e saúde.
Oh! racinha ruim está merda de brasileiro!

Café

Anonymous said...

Sabe o que é foda? Mesmo com tudo isso, as pessoas não se revoltam com o governo, nem com o sistema! Se revoltam com os caras que estão se revoltando! Essa semana tive que ouvir de alguns imbecis que a solução é matar todo mundo que tá la dentro preso. Brasileiro não tem essa noção de coletivo! Cada um quer só quer resolver seu lado. Pra a maioria das pessoas pouco importa se os caras que estão presos são ladrões de galinha ou poderosos traficantes... não é amigo nem parente então que se foda! Desse jeito vai se fuder todo mundo junto!

Anonymous said...

é por isso que a tia bündchen pretende cursar nível superior... para ter direito a cela especial...

ainda bem que eu já tirei o meu, só falta agora arranjar um tio deputado...