Saturday, August 26, 2006

Em busca do tempo perdido


Esse post é uma homenagem a todas as ideias de post que já tive e que eu esqueci.
Agora a pouco tive uma ideia fantástica para postar no blog e dois minutos depois eu esqueci.
Passei dois meses sem escrever, mas não por que não tive inspiração. Foi porque não lembrei dos assuntos depois que eu tive a ideia.

Acho que estou ficando velho.

Lembro de alguns filmes e documentários sobre escritores que tinham ideias durante a noite, e tinham sempre a mão um gravador, ou um bloco de notas para registrar o que tinha pensado.

Talvez eu faça isso, mas é tão esquisito falar num gravador, ou reler notas...
Deve ser a falta de costume.

Lembro também de outros documentários que teimam em comparar o cérebro com um computador.

Ora, se fossemos computadores e tivessemos tudo a mão numa tabela de alocação de memória será que teriamos inventividade ou criatividade? Afinal, não seriam esses esquecimentos de assuntos que nos levam a tentar progredir? sem esses lapsos, creio que não teriamos inventado a escrita e com isso não teriamos chegado aos computadores.

Bom, que é ruim é esquecer das coisas!

1 comment:

Anonymous said...

me identifiquei com o tema... todos sabem, minha memória não é de elefante, seja grande ou pequeno.

mas acredito (e se não acreditasse, como viver) que dá para conviver com isso. talvez qdo eu fique velhinha sofra menos, talvez nem sofra, tenha esquecido de sofrer com a pouca memória.

mas concordo que sempre damos um jeito. como nunca lembro o nome das pessoas, sempre invento um apelido para elas, e coisas assim.

fora que ter a fama de sem memória ajuda. não pega mal dizer para uma pessoa que me aborda que eu não lembro dela. ela vai entender, eu não lembro de ninguém.

sempre achei que a minha falta de memória estava associada a algo melhor para se fazer... hehehehe

acho que esta é uma desculpa esfarrapada, não?

aí, um tema para vc: desculpas esfarrapadas!!!