Monday, August 21, 2006

China - um pais que vai pra "FRENTE"


Hoje eu me vi como a Mafalda, preocupado com a CHINA!
Mas minha preocupação é diferente da que Mafalda tinha nos anos 60.

Ele se preocupava com as centenas de milhões de pessoas que viviam em condições sub-humanas, e ao mesmo tempo tinha um certo medo deles.

Eu não tenho medo dos chineses, tenho medo do que os chineses estão ensinando ao mundo.

O Comunismo Capitalista!

É a uma verdadeira revolução industrial, bem parecida com a primeira, 10 horas de trabalho por dia ou mais, 6 dias por semana ou mais e um salário de fome. Tudo em nome do Estado e pelo bem comum.

Lembro de Delfim Neto dizendo: "Ah, quando o Brasil vai seguir o exemplo da China?". Onde se tem uns 100 milhões de pessoas vivendo muito bem e 1.2 bilhões na merda!

Realmente, a China é um pais que vai pra frente, como o Brasil já foi e não chegou a lugar nenhum. A diferença é que eles sabem fazer revolução.

1 em cada cinco seres humanos são chineses. Acho que eles são bem pacíficos, pois se quiserem eles batem no resto do mundo sem se cansarem muito.

Acho que eles e os indianos, serão o povo dominante do futuro, pois do jeito que as coisas vão, só eles vão saber trabalhar. O resto do mundo acostumado a terceirizar tudo não vai saber nem tirar agua de rio. Dai, o resto do mundo, inerte e apatico será uma presa fácil! Como os Morlocks e os Elois da Máquina do Tempo de H.G. Wells.

Infelizmente, tudo que eu vejo na China é um povo massacrado com lindos prédios novos.
Ser comunista assim é muito fácil.

Tudo atualmente vem da china. Roupas, sapatos, computadores, brinquedos... Tudo a 25 cents a peça. Como o Wal-Mart faz, como a Nike, como a Apple .........

Quando a cachaça for importada da China ai sim vamos estar em apuros.

E volto a dizer, não tenho nada contra os chineses. São indubitávelmente trabalhadores, que gostam de fazer coisas e não de esperar acontecer. O problema é que todo mundo quer imitar, principalmente a exploração!

No comments: