Tuesday, October 07, 2008

Surfwear


Estava vendo roupas por esses dias e agora, com a chegada do verão todas as lojas removeram os casacos e sobretudo para que a moda predominante volte a reinar:

A Surfwear!

Quase todas as camisetas tem algum surfista, uma onda, uma praia, coqueiros ou coisa que o valha. As bermudas são próprias para a pratica do nobre esporte, a paixão nacional dos brasileiros, o surf.

Epa, surf?

Eu tentei surfar apenas uma vez e não consegui. E acho que a maior parte da população brasileira tem menos experiencia ainda.

Então porque diabos essa moda surf está tão entranhada assim na nossa cultura.

Desde pequeno eu venho vestindo Surfwear antes eu achava que era por causa de uma moda passageira mas agora vejo que não, a mais de 20 anos estamos vestindo o mesmo tipo de roupa.

Claro, algumas exceções surgiram: a moda Sk8er, os neo Punks de boutique, os Emos, Country Chic...
Mas as lojas insistem na moda praia, mesmo onde não há praia perto.

Claro que há a variação para aqueles que envelheceram e não tem mais como vestir Surfwear, para eles existem a moda Yatch. Camisas com listras grandes, a la ACM e Co., com desenhos de Escunas, lanchas e o diabo a quatro.

Eu não sei o que é um Iate! Nunca entrei em nenhum e provavelmente nunca vou entrar.
Essas camisas são pra enganar alguem? 
- Olha como sou interessante, tenho um Iate no meu peito, depois daqui irei a marina pegar a minha lancha, Hahaha (rico ri a toa)!

No comments: