Saturday, October 07, 2006

Marte ou Atacama?











Um é o deserto do Atacama, o outro é Marte.
Não há diferenças! Só o céu azul da Terra e o vermelho de Marte.
Eu sempre fui um entusiasta da exploração espacial mas acho que o argumento que diz que temos mais com que nos preocupar está se tornando muito forte na minha cabeça.

Por exemplo: se vamos tornar Marte habitável, porque não começar com o deserto do Atacama?
Seria uma ótima experiência. E com certeza seria mais barato, só a economia com o frete já vale a pena.

Outra, e o semi arido nordestino, vamos mandar sondas para lá e ver se tem água. Pra que perder tempo com as geleiras de Marte agora.

Eu sei que a pesquisa espacial trouxe e trará muitos avanços tecnologicos para a humanidade, mas infelizmente temos muito a avançar.

Estaremos em marte, mas ainda teremos analfabetos que não conseguirão ler a noticia num jornal qualquer de 2025.

Teremos hidroponia em Marte e ao mesmo tempo teremos ainda milhões passando fome.

O Espaço será acessivel para todos. Será mesmo? Será que o salario dos chineses conseguirá comprar uma passagem para a Lua? Será que eles terão férias em 2025?

E mais, será que os futuros marcianos terão comercio por lá? será que eles conseguirão competir com os preços dos chineses?

E mais, será que venderão por lá produtos Made in China mesmo com o valor do frete absurdo?

2 comments:

Anonymous said...

Ranzinza mas com muita pertinência nas postagens. Valeu!!!
Vê se não demora tanto de colocar coisas novas aqui.

Anonymous said...

finalmente vc concorda comigo... às vezes pareço uma riponga que defende o final da fome no mundo, mas sempre achei que é reponsabilidade de todos (principalmente dos mais ricos) a de acabar com isso...

em vez de se preoucpar c estes aliens idiotas que ficam urubuzando a gente por aqui, a gente tinha mais é que deixar a paisagem mais bonita para eles...hehehehe