Friday, September 19, 2008

iFone: o iPhone brasileiro


Daqui a uma semana a Claro e a Vivo estrearão o iPhone no Brasil.

Vamos a alguns fatos para não ficarmos felizes:

- O iPhone vai custar 1500 reais no plano de 200 reais.

- A Apple já disse com todas as letras, o mercado brasileiro não é interessante. Eles preferem o mercado paraguaio do que o nosso.

- O que o iPhone é? Um computador com internet que de vez em quando liga pros outros. Aqui no Brasil ele é só isso.

- Por que a Apple baixou o preço do iPhone lá fora pra 199 dolares? Porque o negócio deles não é telefonia. É música, videos e jogos. Eles querem faturar em cima do Apple Store e do iTunes.

- Corporativamente, o iPhone ainda não ganha adeptos, pois o teclado não é tão preciso assim pra digitar e-mails importantes. O BlackBerry, os Treo e o Nokia N95 continuarão a dominar a área.

- Pouquissimos brasileiros vão comprar os aplicativos e músicas do iTunes. A Apple sabe disso. Estamos acostumados a baixar tudo de graça, de uma forma ou de outra. Pirataria essa que nos impede de ter outras coisas legais como XBox e Wii mais baratos, PS3, essas coisas. Pouca gente compra produto oficial por dois motivos, são carissímos e tem sempre um "genérico" nôs camelôs.

- As grandes sacadas do iPhone são: o acelerômetro (que sente os movimentos), o GPS e a tela touchscreen. Mas isso vale 1500 reais + 200 paus por mês?

Claro, pode ser que eu esteja com inveja, pois não tenho 1500 reais pra um iPhone.

No comments: