Friday, November 14, 2008

Wii Fit e a Educação Física

Não sei se já pararam pra pensar, mas o Wii fit é um substituto (ainda que não perfeito) dos Personal Trainers.

No futuro, com os devidos ajustes, o Wii Fit pode chegar a patamares muito bons para auxiliar a preparação física das pessoas.

Imagine o Wii Fit passando instruções por alguma tela no seu pulso, dai vc pode correr na quantidade certa e todo tipo de exercicio (indoor ou outdoor) pode se tornar um jogo.

Em computação temos um sonho de automatizar tudo. Inclusive profissões. Acho que futuro profissões como: Médicos, engenheiros, tradutores, motoristas, nutricionistas poderão perder bastante espaço para programas bem feitos. Não estou nem levando em consideração inteligencia artificial...

Um novo rip off do Wii Fit tem simulações de Boxe, Corrida e outros exercicios aerobicos. O que poderá ajudar muito as pessoas que odeiam academias, como eu.

O que eu acho estranho é que não há protestos contra a utilização de máquinas em substituícção do profissional de educação física. Mas infelizmente, é um sinal dos tempos, é inevitável. Assim como a robotização das industrias.

O que poderá haver é uma migração dos Personal Trainners para programação de exercícios personalizados. Meros usuarios de programas...

É a vida!